Resenha Expressão On Line: Fuga do Egito no Escape 60 – uma viagem no tempo pra lá de moderna

“… fugir do Faraó, realizar a travessia do Mar Vermelho e receber as tábuas da lei”, essas são as propostas que você e seu grupo devem cumprir, no meio das dez pragas do Egito, na incrível sala Fuga do Egito, a mais nova experiência disponível no Escape 60 – unidade Jardins. Fui conhecê-la a convite do site A Toupeira, junto aos colegas da equipe Escapers Divertidos.

Com uma maravilhosa e detalhada ambientação, os cenários deixam qualquer um imerso no clima do Egito Antigo. Como se toda cenografia ainda não fosse suficiente, a sala conta com uma novidade surpreendente: o uso de óculos de realidade virtual, que transportam os jogadores ainda mais para o mundo de Faraós, múmias e pirâmides. O uso do VR torna a partida ainda mais interativa e fascinante.

Baseada na conhecida história da fuga dos escravos do Egito a sala mistura a história bíblica com toques de Indiana Jones, apresentando os já usuais enigmas e cadeados somados ao uso de várias mídias tecnológicas.

Os mistérios a serem resolvidos são intrincados, mas muito instigantes, e muito bem construídos visualmente. O espaço é bem utilizado, fazendo realmente parecer que você percorreu boa parte do Egito e, apesar de alguns pedaços complexos que poderiam ser revistos, a experiência ao todo é muito divertida e só pela beleza da sala a vontade é de ficar lá por um bom tempo – isso se não fosse a corrida para resolver todos os quebra-cabeças e sair da sala antes de acabar 60 minutos.

Mais informações no site: www.escape60.com.br.

por Isabella Mendes – especial para EOL

Texto originalmente publicado no site Expressão On Line.