Resenhas: Conhecemos a sala “Chernobyl – O Silêncio Mortal” do Escape 60

Sala: Chernobyl – O Silêncio Mortal

Onde: @escape60 – unidade Moema

Equipe: Usurpador, Mãozinha, Tangram, Poncho e Flecha

Convidados: Victória, Rodrigo e Surya

Resultado: Escapamos

Status: Sala disponível

O cenário nos coloca nas instalações de um laboratório nos arredores da cidade ucraniana de Chernobyl, após o famoso e devastador acidente nuclear.

Caberá aos escapers salvar o sobrevivente Doutor Alexei Pasternak e sair do local antes de 60 minutos, quando a radiação se tornará mortal.

A sala não conta com muitos elementos cenográficos, mas isso é bem adequado ao tema proposto. A participação do monitor como personagem ativo dentro do ambiente é uma experiência bem diferente e consegue aumentar a imersão. Obrigada ao Lucas que acompanhou nossa equipe.

Mantendo sua tradição, o Escape 60 mais uma vez oferece uma sala com muitos cadeados, mas os enigmas para chegar até as senhas corretas são lógicos e diversificados.

Saímos faltando 58 segundos para o final do tempo. Ver os números no cronômetro sendo “consumidos pela radiação” é perturbador.

Importante: Para chegar à sala é necessário subir um lance de escadas. Dentro dela há uma parte que pode ser complicada para quem tem mobilidade reduzida.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Confira as resenhas de nossos companheiros de equipe:

A Toupeira

CFNotícias

Expressão On Line

Plugou

Aumanack

da Redação ED

 

One Reply to “Resenhas: Conhecemos a sala “Chernobyl – O Silêncio Mortal” do Escape 60”

  1. Pingback: 3heterogeneous

Comments are closed.