Resenha: Conhecemos a sala “Jogos Mortais 2.0” da Escape Time

Sala: Jogos Mortais 2.0

Quando: 19 de setembro de 2023

Onde: @escapetimebrasil

Equipe: Usurpador, Mãozinha e Poncho

Resultado: Escapamos

Status: Sala disponível

Se em nossa primeira tentativa, em 2018, falhamos ao tentar escapar da mente genial de Jigsaw, dessa vez, conseguimos fugir de suas armadilhas em 51 minutos!

“Jogos Mortais 2.0” é a nova versão da sala da Escape Time, cuja cenografia remete às piores instalações projetadas pelo famoso assassino da franquia cinematográfica.

A ambientação é aflitiva, por vezes, estreita e pouco iluminada (na maior parte do tempo), afinal, um cativeiro não é um lugar muito agradável para se estar.

O que significa que a sensação de urgência acompanha os jogadores por todo tempo que passam na sala, e isso pode ser bom (no sentido de tentar mais fortemente encontrar as soluções), ou ruim (se a equipe se deixar dominar por uma ansiedade excessiva).

Em nossa partida de tempo padrão com o menor número de integrantes, até hoje – estávamos em 3 jogadores – percebemos que, se por um lado, ter menos pessoas complica a intenção de se descobrir mais coisas simultaneamente, por outro, pode ser bem mais fácil de entender as opiniões alheias.

Nossa monitora Rafaela foi fundamental para o êxito da missão. Suas dicas não nos davam respostas diretas, mas ajudavam a voltar para a direção correta (caso estivéssemos nos desviando da rota). E, fora da sala, ela foi de um simpatia ímpar, mostrando que, mesmo após tantos anos, a Escape Time continua acertando ao montar suas equipes.

Importante: Para chegar à sala, é necessário subir um lance de de escada e alguns dos ambientes internos não são acessíveis para portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Quem tiver alguma limitação visual pode se sentir incomodado durante quase toda a partida, devido à baixa iluminação que dá tom ao jogo em boa parte do tempo. Um walk-talk com lanterna é disponibilizado ao grupo, para comunicação com os monitores, mas essa luz nem sempre parece bastar, principalmente, na hora de alinhar as senhas nos cadeados.

Para mais informações e reservas, acesse: https://escapetime.com.br

Confira as resenhas de nossos companheiros de equipe:

A Toupeira

CFNotícias

Expressão On Line

Avant Première

da Redação ED