Shopping Crystal é o primeiro de Curitiba a sediar o Escape Box

Imagine-se em uma sala fechada. Você e mais cinco participantes têm 60 minutos para decifrar enigmas, desvendar códigos, encontrar objetos perdidos para, enfim, saírem da sala. Essa é a proposta do Escape Box, que escolheu o Shopping Crystal para inaugurar sua primeira franquia em Curitiba, no dia 16 de outubro.

A proposta é baseada em uma sala de jogos reais, em que os jogadores são as peças fundamentais para o desenrolar do jogo. Uma pista leva à outra e todas, juntas, levam à saída da sala. Os jogos de entretenimento presencial surgiram na Ásia, há cerca de três anos.

O objetivo é proporcionar entretenimento para pessoas que se interessam por grandes desafios e que estão dispostos a experiências sensoriais e intuitivas, estimuladas pelos ambientes propostos pelas salas de jogos, que envolvem muitos objetos, móveis, sons e também aromas.

O jogo – O objetivo do time é trabalhar em grupo buscando uma maneira de escapar em 60 minutos de um lugar misterioso, utilizando todo tipo de objetos e dicas que encontrar. Os jogadores deverão contar com sua inteligência, dinâmica, capacidade de resolver problemas, comunicação e gestão do tempo.

Os jogos apresentam diversos tipos de pistas e dicas, além de chaves e cadeados dos mais variados tamanhos, cores e códigos, criando acesso para armários, passagens secretas, instigando a criatividade e envolvendo o participante de forma dinâmica e interativa.

Os jogadores serão enclausurados em uma sala temática, detalhadamente decorada, estimulante, com tecnologias, cheiros e temperaturas, que juntos criam uma experiência única, realista e sensorial. Os temas dos jogos direcionam para lugares da memória emotiva, como temas de sucessos do cinema, televisão ou games.

Inicialmente, serão dois temas: O primeiro Alcatraz, mais indicado para adultos, passa em 1939 e faz dos participantes, os personagens principais do bando de Al Capone. O plano é escapar da prisão para ir ao encontro do gângster.

Já nos Piratas, os jogadores são a tripulação pirata do navio do Barba Negra e terão 60 minutos para conquistar o tesouro escondido, livrando-se da maldição. A indicação é para toda família, com crianças a partir de 12 anos.

Serviço:

Escape Box

Shopping Crystal – Piso L2

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel. Curitiba/PR

Ingressos: R$ 70 por pessoa (podem ser adquiridos no local)

Funcionamento: terça-feira à sábado das 13h às 22h

Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br

da Redação ED