Resenhas: Conhecemos a sala “Experimentos Mortais” do Escape 60

Sala: Experimentos Mortais

Quando: 21 de agosto de 2019

Onde: @escape60oficial

Equipe: Usurpador, Mãozinha, Ruiva, Flecha, Tangram e Poncho

Resultado: Não Escapamos

Status: Sala disponível

O cenário recria o laboratório do Dr. Mark Sheridan, cientista irlandês que após cumprimento de pena pela realização de testes irregulares em animais, agora tem cobaias humanas como alvos de seus experimentos sádicos.

Caberá aos escapers – no papel de membros da Força de Investigação Irlandesa – ao lado do ex-assessor do cientista, William McGillys (interpretado por um monitor que fica presente na sala durante toda a partida), conseguir incriminar Dr. Sheridan e escapar de seus domínios de pesquisa em 60 minutos.

A imersão na sala é eficiente e coloca os jogadores dentro da ação desde o princípio. A cenografia é detalhada e a dica de se ficar atento aos menores detalhes é muito válida – foi justamente a falta de concentração que nos levou a chegar até o último desafio sabendo o que fazer, mas sem tempo hábil para encontrar a resposta correta.

A participação do monitor (fator diferenciado em salas oferecidas na versão Xtreme) pode ser intimidante para alguns, ainda mais que seu papel pede que ele de fato faça pressão sobre os jogadores, mas sem a sua ajuda – em forma de dicas que não entregam as soluções, mas auxiliam em sua busca – seria impossível avançar em muitos momentos.

Importante: A sala fica no andar inferior do estabelecimento e é necessário descer dois lances de escada para chegar até ela. Dentro do cenário não há nenhum tipo de obstáculo que possa ser considerado um impedimento para pessoas com mobilidade reduzida, mas vale dizer que o ambiente conta com uma iluminação bastante reduzida (devido à própria temática que prega que o Dr. Mark gostava de trabalhar no escuro), o que pode ser um incômodo para quem tem alguma limitação visual.

Confira as resenhas de nossos companheiros de equipe:

A Toupeira

CFNotícias

Expressão On Line

Avant Première

da Redação ED