Resenhas: Jogamos “Manicômio de Zagreb: A Origem”, do Escape 60′, através da Alexa

Sala: “Manicômio de Zagreb: A Origem”

Quando: 19 de agosto de 2023

Onde: Através da assistente virtual Alexa (disponibilizado pelo Escape 60′ e Iara Digital)

Equipe: Usurpador e Mãozinha

Convidada: Ana

Resultado: Escapamos

Status: Sala Disponível (on line)

Em parceria com a Iara Digital, o Escape 60’ traz “Manicômio de Zagreb: A Origem”, novidade para quem quer participar de um jogo de fuga, no conforto de sua casa, bastando, para isso, ter uma Alexa ou baixar o jogo gratuitamente em seu celular.

A partida tem entrada individual, mas é possível jogar em mais de uma pessoa (até porque, isso acaba facilitando a tarefa de anotar as dicas e, acredite: é muito válido ter papel e caneta à mão).

A história se passa no Manicômio Clandestino de Zagreb e a missão dos escapers é ajudar Gregório Markov a fugir do local, após uma internação injusta, a fim de também se ver livre dos perigosos experimentos da psiquiatra-chefe, Dra. Marinovich.

Quatro desafios são propostos, sendo bem diferentes entre si, o que é sempre muito legal em se tratando de jogos de fuga, já que às vezes podem parecer repetitivos, quando enveredam para os mesmo recursos.

Tempo para escapar:  Usurpador e Mãozinha (escapers veteranos): 8 minutos e 34 segundos – Não tivemos dificuldades em nenhuma das etapas. Ana (estreante no mundo dos jogos virtuais): 10 minutos e 52 segundos – Sentiu falta de ter elementos visuais que auxiliassem na fuga.

Confira as resenhas de nossos companheiros de equipe:

A Toupeira

CFNotícias

Expressão On Line

da Redação ED