Resenhas: Conhecemos o pocket game gratuito “Dead Escape” da Escape Time

Crédito: Clóvis Furlanetto

Sala: Dead Escape

Quando: 02 de maio de 2024

Onde: @escapetimebrasil

Equipe: Partida 1: Mãozinha e Walkie-Talkie; Partida 2: Flecha

Resultado: Não Escapamos

Status: Sala disponível, gratuitamente, até o fim do mês de maio/ 24

Escapers foram presos em um caixão e. caso não resolvam os enigmas a tempo, terão suas almas levadas para as profundezas do Inferno.

Essa é a amedrontadora história do pocket game “Dead Escape”, que, em cinco minutos, consegue criar um clima de tensão digno de salas tradicionais de jogos de fuga.

Boa parte desse mérito se dá pelo fato dos participantes estarem confinados em um caixão de tamanho real (com a diferença de ser na posição horizontal, ou seja, os jogadores mantêm-se em pé durante todo o tempo).

Como são apenas cinco minutos de limite, os desafios também são reduzidos. Nesse caso, dois enigmas precisam ser desvendados para que a porta do caixão seja destrancada.

A dificuldade é bem adequada ao tempo que os escapers têm, mas é provável que aqueles que tiverem experiências prévias embarquem com alguma vantagem no jogo.

Mas isso não garante o êxito, pois, mesmo com tantas partidas já jogadas, nenhum de nós (jogando em dupla ou sozinho) conseguiu escapar.

Importante: Como o espaço é bem pequeno (apenas a dimensão do caixão), o pocket game não é acessível para cadeirantes – embora esteja disposto no andar térreo, bem na entrada da Escape Time. Pessoas com mobilidade reduzida ou baixa visão também podem ter mais dificuldades em permanecer no interior cenográfico.

Agradecemos ao monitor Maurício (responsável por nos mostrar o tempo que ainda nos restava para solucionar os puzzles). E à supervisora da Escape Time, Monique, pela oportunidade. Esperamos voltar em breve para novos desafios.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapetime.com.br.

Confira as resenhas de nossos companheiros de equipe:

A Toupeira

CFNotícias

Expressão On Line