Resenhas: Conhecemos a sala “Magus – Academia de Magia” do Escape 60′

Sala: Magus – Academia de Magia

Quando: 06 de setembro de 2023

Onde: @escape60oficial

Equipe: Usurpador, Mãozinha, Alicate e Poncho

Convidados: Artur, Nanci e Enrique

Resultado: Escapamos

Status: Sala disponível

Um dos lançamentos mais recentes do Escape 60′, “Magus – Academia de Magia” é a sala perfeita para os fãs de literatura fantástica que sonham em se tornar alunos de instituições mágicas.

Na trama, nossa equipe é incumbida de salvar alunos e professores que foram transportados para outra dimensão, pela Academia rival, Tristan. Em 60 minutos, temos que descobrir os feitiços corretos para acabar com o mal ou estaremos condenados para sempre.

A ambientação é muito bonita e a cenografia rica em detalhes, o que sempre ajuda a tornar o jogo mais interessante. A necessidade de se trabalhar em grupo – na maior parte dos desafios – faz com que haja mais união entre os integrantes, mas também traz a necessidade de ter paciência para ouvir e entender o que cada um pode ter descoberto.

O monitor (no nosso caso, Gabriel) passa dicas durante toda a partida, mas sem que o grupo peça. Se ele percebe que estamos perdendo mais tempo do que o indicado, fornece alguma indicação para ajudar a resolver o enigma e seguir adiante.

“Magus – Academia de Magia” é uma sala bastante imersiva e que serve para lembrar aos escapers que cada detalhe continua importando, mesmo que os ambientes mudem e o jogo avance.

Essa partida marcou o retorno de nossa equipe às escape rooms presenciais, depois de um intervalo provocado pela pandemia. A alegria por ter conseguido sair (faltando 5 minutos e 47 segundos) foi imensa e nos mostrou que não perdemos o jeito.

Importante: Para chegar à sala, é necessário subir dois lances de escada e alguns dos ambientes internos podem não ser dos mais acessíveis para cadeirantes – assim como certos elementos talvez não estejam em locais de fácil alcance para eles.

Já quem tiver alguma limitação visual pode se sentir incomodado durante quase toda a partida, devida à baixa iluminação que dá tom ao jogo em boa parte do tempo, o que dificulta a leitura de textos e dos números em parte dos cadeados.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br

Confira as resenhas de nossos companheiros de equipe:

A Toupeira

CFNotícias

Expressão On Line

Avant Première

da Redação ED